icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra em Agualva

CMS 5101

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta segunda-feira, com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), um protocolo de cedência de imóvel para a instalação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, na Quinta da Fidalga, em Agualva, atualmente a funcionar no edifício do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Sintra.

“Este bonito edifício da Quinta da Fidalga, que já tem os seus jardins abertos para usufruto dos munícipes, vai ter utilidade de serviço público, de proximidade da justiça”, referiu Basílio Horta, relembrando que “toda a Quinta da Fidalga esteve fechada e sem qualquer utilidade durante muitos anos”.

“Os interesses da administração central e do poder local convergiram aqui na aposta numa justiça mais próxima dos cidadãos que constitua, também, um fator de crescimento e de dinamismo das comunidades”, considerou, na assinatura do protocolo, a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

“A mudança para edifício independente” deve-se a “insuficiência de espaço e de funcionalidade que existe no atual edifício” do Palácio da Justiça de Sintra, que não pode ser resolvida com a remodelação do TAF”, lê-se no protocolo.

O protocolo de cedência não tem contrapartida financeira para o município, mas o IGFEJ compromete-se a financiar cerca de 2,5 milhões de euros na recuperação e adaptação do edifício da Quinta da Fidalga, classificada como “imóvel de interesse municipal”. Algumas das obras no edifíco vão ter acompanhamento dos serviços camarários. 

Os jardins da Quinta da Fidalga, que se encontravam em mau estado de conservação, foram entretanto requalificados com um investimento da autarquia de aproximadamente 280 mil euros. 

Artigos relacionados

  • Sintra já tem Plano Municipal para a Igualdade
    PMICPDH FN-1 Foi aprovado em reunião do executivo o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana (PMICPDH), documento estruturante que visa combater as desigualdades, contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos possam efetivamente ser respeitados.
  • Sintra recebe “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”!
    ecoescovinha A Câmara Municipal de Sintra junta-se à associação MOMMS - Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis para a realização da maior aula de higiene oral “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”! que pretende atingir um novo record do Guiness. Esta iniciativa terá lugar no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 – Queluz, amanhã dia 9 de junho, das 11h30 às 12h00.
  • Câmara disponibiliza 157 talhões nas hortas solidárias
    hortas s A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito do Programa das Hortas Solidárias, disponibiliza 157 talhões agrícolas com áreas entre os 30 e os 100m², na horta solidária do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e na horta solidária 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016