Valorização do Espaço Recreativo e de Lazer do Bairro 1º de Maio

Bairro 1 de Maio

A Câmara Municipal de Sintra já deu início aos trabalhos de reabilitação e valorização do Espaço Recreativo e de Lazer do Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão.

A intervenção vai ser realizada nas estruturas já existentes no terreiro intermédio do bairro, compostas por três áreas de diferentes usos: espaço de jogo e recreio, espaço desportivo e espaço de lazer.

No espaço recreativo, área dedicada às atividades de jogo e recreio, vai ser instalado equipamento infantil, juvenil (street workout) e sénior, com aparelhos adequados a cada grupo etário.

O espaço desportivo vai ser uma área destinada às atividades desportivas integrando a rede de polidesportivos da freguesia, ficando equipado para a prática de Andebol, Futsal e Basquete.

Relativamente ao espaço de lazer, área dedicada ao convívio cultural e social, também vão poder ser desenvolvidas atividades de palco e de projeção de muro. O espaço vai ser equipado com diverso mobiliário urbano.

No canteiro existente no local vão ser plantados novos arbustos e duas árvores de pequeno porte.

Prevê-se que o prazo de execução da intervenção seja de 90 dias.

Valor do investimento: 149.814,65 € + IVA

Espaço de Lazer Bairro 1 Maio 2Espaço de Lazer Espaço Desportivo Bairro 1º de Maio 3Espaço DesportivoEspaço Recreativo Bairro 1º de Maio 1Espaço Recreativo