Vila de Sintra aumenta oferta de alojamento

WEB DSC 7347

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, visitou esta terça-feira as novas unidades de alojamento local e hoteleiras que estão em fase de recuperação e reabilitação em Sintra, que representam cerca de 30 milhões de euros em investimento privado na Vila. Estas novas unidades significam ainda um aumento na oferta de 159 quartos e criação de 78 postos de trabalho diretos e cerca de 115 indiretos.

“Durante tantos anos esteve tudo parado e, finalmente, os projetos estão a acontecer. São todos projetos muito interessantes. A este nível é quase uma revolução em Sintra como se pode ver pelo valor do investimento e do aumento da oferta deste tipo de serviços”, afirmou Basílio Horta.

O presidente da Câmara relembrou ainda:“Quando tomámos posse tínhamos pensado neste desenvolvimento para Sintra e todos podem ver que está a acontecer” .

Na Travessa do Município está a ser reconstruído - a partir de uma antiga casa de habitação – um edifício com 4 apartamentos para alojamento temporário e no qual está prevista a abertura de um wine bar. Este projeto tem um investimento previsto de 400 mil euros e criará 4 a 5 postos de trabalho. A abertura está prevista entre julho e outubro de 2017.

A Sintra Palácio, na Rua Consiglieri Pedroso, é outra unidade de alojamento local constituída por dois edifícios antigos - com zona envolvente e oferta de lugares de estacionamento -, que estão a ser transformados em 18 quartos, cujo projeto de reabilitação implica um investimento de 1,8 milhões de euros e abre ao público no final deste ano. As casas dividem-se pelo tema do vinho e da monarquia portuguesa e está ainda prevista a abertura de um restaurante do tipo wine bar.

A Casa da Bela Vista, na Rua Marechal Saldanha, uma unidade de alojamento local, cujo projeto é do arquiteto Thiago Braddell, prevê 9 quartos distribuídos por 3 pisos e um café restaurante, num investimento a cerca de 3 milhões de euros com abertura prevista no início de 2018.

Na Rua Luis de Camões está a ser construída uma unidade hoteleira de 5 estrelas com 95 quartos, 500m2de salas de conferência e um silo automóvel para 160 viaturas e cujo investimento ronda os 20 milhões de euros.

O Hotel Netto, vendido em hasta pública por 1 milhão de euros para um projeto de requalificação, vai abrir ao público como hotel de charme, de 4 estrelas, com 34 quartos e três suítes, num total de 68 camas. O investimento é de 4 milhões de euros no antigo hotel onde Ferreira de Castro pernoitava.