Visita ao passado no Museu de Odrinhas

Noites do Museu Ave Amici

O Museu de Odrinhas vai ser o cenário para mais uma edição das Noites Romanas «AVE AMICI», agora totalmente renovada, incluindo novas personagens e um cortejo evocativo de épocas passadas, no dia 13 de outubro, a partir das 21h00.

Estamos em plena época romana. O pater familias saúda os convidados e dá as boas-vindas à sua domus. Após a dança de escravos exóticos vindos dos confins do Império, os visitantes acompanham as matronas numa visita aos túmulos dos antepassados e aos altares dos deuses. As trémulas luzes das candeias movem misteriosas sombras. Chamados pelos seus próprios nomes, os antigos romanos e suas divindades ganham uma nova vida e tornam-se presentes. As pedras falam!

Baseada na simples ideia de permitir um percurso noturno através dos espaços de exposição, a atividade programada extravasa os objetivos de uma visita guiada convencional.

Funcionamento: Sábado, dia 13 de outubro, três sessões noturnas às 21h00, às 22h00 e às 23h00; Ingresso: 3 euros; mediante reserva. Isenção para crianças até aos 14 anos.

O Café Museu irá associar-se a esta atividade e a partir das 19h30 será servido um jantar, com o seguinte menu:

Pão recheado e azeitonas
Lombo de porco assado ou empadão de bacalhau
Sangria, vinho, água, sumo
Mousse de chocolate
Café

Ingresso para o jantar: 10 euros (adultos) 5 euros (crianças até aos 10 anos); mediante reserva (limitado a 40 pessoas);

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando de Almeida