Sintra avança com a construção de quatro novos Centros de Saúde

centros-saude

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou esta quinta-feira com a ARS LVT os contratos programa que vão garantir a construção dos novos Centros de Saúde de Queluz (com pedopsiquiatria pela primeira vez em Sintra), Algueirão Mem Martins e Agualva.

Estes três equipamentos vão servir mais de 120 mil utentes e representam um custo de 5 milhões e 600 mil euros dos quais a autarquia financia 30% (1 milhão e 680 mil euros) para além da cedência dos terrenos e ou edifícios.

O município assumirá ainda o encargo global para a construção do novo Centro de Saúde na Estefânia estimado em mais de 800 mil euros e que serve uma população de 15 mil pessoas.

Estes contratos programa são assinados na sequência do protocolo celebrado entre a ARS LVT e o município em Fevereiro deste ano.