Sintra com mais parques de lazer nas zonas urbanas

2

Em Monte Abraão vai nascer um parque de lazer, com equipamento para a prática de exercício físico ao ar livre. A Câmara Municipal de Sintra assinou, hoje, o auto de consignação para a construção do Parque Sénior na Cidade Desportiva de Monte Abraão.

O projeto, na União das Freguesias de Massamá-Monte Abraão, consiste na criação de um parque de lazer e estadia, com mobiliário urbano, que permite a fruição do espaço com conforto, O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “o investimento de 14 mil euros vai beneficiar esta freguesia com um parque de lazer que se junta ao parque infantil que construímos e onde seniores, crianças e jovens podem praticar várias atividades desportivas e ao ar livre”, concluiu.

Durante a manhã a visita do presidente da Câmara Municipal de Sintra, decorreu por diversas freguesias da zona urbana do concelho, onde estão a realizar-se obras.

No Parque Urbano de Rinchoa-Fitares, localizado na freguesia de Rio de Mouro, foi colocado equipamento desportivo com o objetivo de aumentar a possibilidade de prática desportiva num espaço natural para usufruto de todos com uma área aproximada de 12 hectares. O edil salientou que “o próximo passo é avançar com um projeto para instalar um parque infantil”.

As obras de construção do parque de lazer na Quinta da Fidalga, estão a avançar e, atualmente, o terreno já se encontra totalmente limpo. O investimento da autarquia, de 240 mil euros, na União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, vai ter três patamares interligados pelo percurso que salienta a ligação pedonal entre a Rua da Cidade de Belgrado e a Avenida dos Bombeiros Voluntários e cria a possibilidade, segundo Basílio Horta “de valorização do terreno em várias dimensões”.

A Quinta do Mirante na União das Freguesias de Queluz-Belas é agora um espaço apto para a prática desportiva com a colocação de equipamento e, também, com mobiliário urbano para uma melhor fruição das zonas de estadia.

Na Loja do Cidadão no Cacém, o presidente da Câmara acompanhou o final das obras. A autarquia, com este novo serviço na União das Freguesias de Cacém e São Marcos pretende melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos numa lógica de proximidade, comodidade e rapidez tanto para tratamento de assuntos relacionados com a administração central como para assuntos da área municipal. A Loja do Cidadão foi o local escolhido para a assinatura do auto de consignação para a manutenção de muros de suporte, em várias freguesias do concelho.

No final da visita Basílio Horta disse que “uma das prioridades deste mandato são intervenções no espaço público com criação de espaços verdes e de lazer nas zonas urbanas do concelho”.

• 5.JPG
  • 8.JPG