Workshop de culinária na Escola Básica da Tapada das Mercês

banner leguminosas

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar o workshop "Leguminosas de Comer e Chorar por mais" que irá decorrer no próximo dia 22 de abril, sábado, nas instalações da Escola Básica da Tapada das Mercês, na Rua Francisco Salgado Zenha, n.º 26, 2725-548 Mem Martins, entre as 10H00 e as 13H00.

Este workshop de culinária faz parte um conjunto de iniciativas dirigidas aos alunos e famílias, com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

Esta iniciativa será orientada pelo Chef André Gerardo, mestre em Inovação em Artes Culinárias, Licenciado em Produção Alimentar pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e tem um Curso de Restaurante/Bar da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

A razão da escolha deste tema para o Workshop deve-se ao facto das leguminosas secas como as lentilhas, feijões, ervilhas ou o grão-de-bico serem uma fonte vital de proteína de origem vegetal e devem ser ingeridas como parte integrante de uma alimentação saudável de modo a combater a obesidade, bem como prevenir e monitorizar o desenvolvimento de doenças crónicas como a diabetes, doenças cardiovasculares e cancro.

As inscrições são limitadas e devem ser realizadas, até ao dia 21 de abril, através do tel.:21 923 60 63 ou e-mail:  .