XXVI Mostra de Teatro das Escolas de Teatro de Sintra

Baner-teatro

No âmbito da 26ª Mostra de Teatro das Escolas do Concelho de Sintra, vai realizar-se no Centro Cultural Olga Cadaval, no próximo sábado, dia 19 de maio, a cerimónia de apresentação das Menções Honrosas atribuídas no ano letivo 2017/2018.

O projeto Mostra de Teatro das Escolas de Sintra resulta duma parceria entre a companhia de teatro Chão de Oliva e a Câmara Municipal de Sintra.

Esta iniciativa contou com a adesão de vinte instituições, nomeadamente Agrupamentos de Escolas, Associações de Pais e IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social).

Foram 22 os trabalhos divulgados à comunidade educativa durante o mês de abril, envolvendo cerca de 560 crianças e jovens, que mais uma vez mostraram como se pode falar e dar sentido à vida através da expressão dramática, apostando em novas abordagens pedagógicas em contexto escolar.

Neste ano letivo, este projeto contou  com a realização do módulo de formação dirigido aos docentes e animadores abordando a temática “Criar, Comunicar, Estar… Expressão Dramática ao serviço do professor/educador”,  orientado por Célia Ramos. Foi também assegurada formação nas áreas de “O que é a Mostra” e “Vídeo”.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Programa:

15:00 – «O Nabo Gigante», pelo grupo «O Saber da Magia» do Centro Social Paroquial de S. João das Lampas
15:40 – «O Mundo dos Sonhos», pelo grupo «Os Intocáveis» da APEE da EB Belas 2
16:30 – «Divergências», pelo grupo «Les Marionettes» da APEE da EB Belas 2
17:40 – «A Vida em Vénus», pelo grupo «Lordes do Caos» da Esc. Sec. de Mem Martins