6º Encontro de práticas para a inclusão em Sintra

Programa FrentA5

A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito da intervenção na área da Educação organiza o 6º Encontro de Práticas para a Inclusão, na Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, no próximo dia 31 de outubro, às 09h00.

Este encontro visa promover a partilha de práticas e vivências diversas, no seio da comunidade educativa, procurando aprofundar o percurso de vida da pessoa que é cada criança, cada adolescente, cada jovem, na construção do seu processo de autonomia e na transição da escola para a vida ativa.

O programa apresenta a comunicação “Da Exclusão à integração social: condicionalismos e desafios”, pelo Professor Rogério Roque Amaro, garantido uma dimensão de reflexão e aprofundamento.

Na vertente de oficinas e em continuidade com os anos anteriores, estarão presentes os Agrupamentos de Escolas, apresentando as suas experiências e as suas práticas, na resposta aos alunos desde o Pré-escolar ao Ensino Secundário. Estas oficinas contam ainda com a intervenção de formadores em áreas diversas permitam aos participantes momentos de relação, experimentação e aprendizagens significativos.

Durante a tarde realiza-se uma mesa redonda sobre “Caminhos de Inclusão” - um momento privilegiado para dar voz a experiências de transição da vida escolar para a vida ativa, com o objetivo de discutir a necessidade de criar na comunidade uma rede de suporte à integração socioprofissional da pessoa com deficiência.

Informações e inscrições em http://cmsintra.malha.eu/moodle/