Docentes de Sintra assinalam início do ano letivo com atividades no Parque de Fitares

A Câmara Municipal de Sintra promoveu um conjunto de atividades de sensibilização ambiental no Parque Urbano de Fitares, destinadas aos docentes do Agrupamento de Escolas Escultor Francisco dos Santos, em Rio de Mouro.

As atividades, que serviram para assinalar o início do ano letivo, realizaram-se no passado dia 7 de setembro e contaram com a presença de 87 docentes daquele agrupamento escolar. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra proferida por Júlio Cortez Fernandes que deu a conhecer as singularidades, cultura e história da freguesia de Rio de Mouro.

O Parque Urbano de Fitares é um espaço natural, com uma vegetação tipicamente mediterrânica, atravessado pela Ribeira das Jardas, bordejada por Amieiros, Freixos e Carvalhos de considerável dimensão, o que constitui uma verdadeira preciosidade em plena malha urbana.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos