Política de Gestão de Comentários nas redes sociais da Câmara Municipal de Sintra

A política de gestão de comentários da Câmara Municipal de Sintra (CMS) nas redes sociais pretende refletir o concelho que queremos. Estes são lugares privilegiados de contacto com a autarquia, de informação e onde se dá espaço ao espírito construtivo e voz a quem pretende ser parte da solução. As plataformas da autarquia nas redes sociais pretendem, além de informar, promover o diálogo aberto e o exercício da cidadania entre os cidadãos - quem vive, trabalha ou visita o nosso concelho.
Neste sentido, são proibidos ataques pessoais de qualquer natureza ou comentários ofensivos que visem denegrir raças, grupos religiosos, sexo, orientação sexual ou estado de deficiência ou atentem contra os direitos das crianças.
Está também proibido o uso de palavras obscenas, ofensivas, ameaças ou assédio a outros utilizadores da página ou a trabalhadores da autarquia.
O uso de redes sociais nas áreas da CMS está sujeita aos princípios de respeito, tolerância, privacidade, atendimento ao cliente e não censura, no entanto os comentários poderão ser apagados, e os perfis bloqueados, se não respeitarem as seguintes regras:
  • Os comentários devem ser subjacentes e ou relacionados ao tema ou publicação publicado pela CMS
  • As contas da CMS não se destinam a comentários que não se relacionem diretamente com o propósito ou tema da publicação e não são permitidos links nos comentários.
  • As contas CMS nas redes sociais não estão abertas a comentários que visem a promoção ou propaganda de negócio ou transação comercial.
  • É proibido o uso de vocabulário obscena, ofensiva, ameaças ou assédio a outros utilizadores da página ou CMS.
  • São proibidos ataques de qualquer ordem ou comentários ofensivos que visem denegrir raças, grupos religiosos, sexo, orientação sexual, estado de deficiência ou atentem contra os direitos humanos e ou das crianças.
  • São proibidos comentários que defendam ou promovam a atividade ilegal ou publicação de material que viole direitos de autor ou de marcas comerciais.
  • A CMS deve preservar a privacidade dos dados e informações que os utilizadores fornecem sobre o registo e gestão dos serviços prestados nas plataformas de sociais.
  • Os comentários dos utilizadores são livres, pessoais e não imputáveis à CMS. Em nenhuma hipótese se deve excluir mensagens e comentários públicos que critiquem a ação da autarquia, desde que estes respeitem os termos e condições descritos nesta política de gestão.
  • Se um utilizador não seguir as normas acima descritas, o comentário será eliminado e o perfil banido.
  • A política de comentários da CMS está sujeita a alteração ou modificação a qualquer momento.