Sintra promove Fórum da Água

O Espaço SMAS, na Ribeira de Sintra, recebe no dia 19 de março, entre as 15h00 e as 17h00, o Fórum da Água.

Antecipando o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, este evento pretende refletir sobre a importância de melhorar a eficiência da gestão de um recurso cada vez mais escasso.

No caso dos SMAS de Sintra, em reflexão estarão questões como a redução da água não faturada, o reaproveitamento de água residual tratada e soluções de futuro como a dessalinização.

O debate insere-se, ainda, no âmbito da certificação da Tabaqueira pela Alliance for Water Stewardship, que reconhece as boas práticas em matéria de uso sustentável da água, sendo a primeira fábrica do país a obter este reconhecimento internacional e a única a manter esta certificação a nível nacional.

“Uma gestão sustentável da água, Water Stewardship e boas práticas” é o título do painel que, entre as 15h30 e as 16h30, vai contar com as intervenções do diretor delegado dos SMAS de Sintra; do diretor da fábrica da Tabaqueira, da diretora executiva do Pacto para a Gestão da Água da Católica Lisbon School of Business & Economics e da coordenadora de Água da Associação Natureza Portugal-WWF.

O evento resulta de uma parceria da empresa Tabaqueira com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra).

Saiba mais e conheça oi programa AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos