Museu de Odrinhas dinamiza Oficina Educativa «Ser oleiro no Neolítico»

“Ser oleiro no Neolítico” é a oficina criativa que o Museu Arqueológica de São Miguel de Odrinhas dinamiza para famílias e grupos escolares, durante o mês de março.

Após a visita à exposição temporária «Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra» os participantes são desafiados a criar uma peça de cerâmica tendo como inspiração os objetos arqueológicos que se encontram nesta mostra.

O desafio será transformar “argila” informe em pequenos vasos cerâmicos, utilizando técnicas Pré-Histórias. Depois chegará a vez de decorá-los com a ajuda de conchas e pauzinhos.

No final, todos se vão sentir verdadeiros oleiros desses velhos tempos!

Público-alvo: dos 6 aos 12 anos.

Custo: 4 Euros, mediante marcação

Grupos:

De terça-feira a sexta-feira, em duas sessões diárias de 2 horas: 10h00 às 12h00 ou 14h00 às 16h00

Famílias:

Sessão única, sábado, dia 30 de março: das 14h30 às 16h30