Arranca amanhã Congresso Iberoamericano de Urbanismo em Sintra

congresso iberoamericano

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo, subordinado ao tema "Sociedade e Território: novos desafios", que se realiza de 1 a 4 de outubro.

Durante quatro dias, cerca de 250 participantes da América do sul e central, Espanha, Angola e Portugal discutem o ordenamento do litoral, a valorização dos Espaços Agrícolas e Florestais, a paisagem e o Património e os conceitos inovadores para o Urbanismo, tendo como presidente da Comissão Científica, Sidónio Pardal. O congresso conta com a presença do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e o secretário de Estado do Ordenamento do Território, Miguel Castro Neto.

O XVI Congresso Iberoamericano de Urbanismo pretende ser um espaço de reflexão centrado nos temas de Ordenamento do Litoral, na Valorização dos Espaços Agrícolas e Florestais e na Gestão da Paisagem e do Património.

O Congresso Iberoamericano de Urbanismo realiza-se bianualmente desde 1984 e tem vindo a afirmar-se como o momento para saber quais são os grandes temas da atualidade, partilhar informação e criar novas oportunidades de negócio.

Este congresso é promovido pela Associação dos Urbanistas Portugueses em conjunto com a Associação Espanhola de Técnicos Urbanistas e com a Federação Iberoamericana de Urbanistas.

Mais informações e programa em http://www.ciu2014.com/pt