Câmara de Sintra apoia Bombeiros de Queluz

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, participou na cerimónia de comemoração do 102º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz.

Para assinalar a data a Câmara Municipal de Sintra entregou 350 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Queluz para aquisição de um veículo multifunções.

Para Basílio Horta “os bombeiros devem ser dotados dos meios adequados às suas funções. Estamos atentos e sempre ao lado dos nossos bombeiros, pela importância dos serviços que prestam à população e ao nosso território”.

Basílio Horta reforçou “o enorme reconhecimento e respeito pelo trabalho destas mulheres e homens, sendo de louvar a entrega e o espírito de sacrifício que demonstram pondo muitas vezes em risco a sua vida em prol da segurança e bem-estar de todos”.

O veículo multifunções, adquirido com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, vai permitir aos Bombeiros de Queluz reforçar a capacidade de resposta operacional.

Nesta mesma cerimónia foi ainda inaugurada a nova Sala de Operações, Emergência, Planeamento e Tomada de Decisões.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra aprovou para este ano o apoio financeiro para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Município, num valor superior a 2 milhões de euros.  Este apoio anual visa auxiliar as corporações de bombeiros na aquisição de equipamento operacional, manutenção de instalações e infraestruturas, gestão corrente, logística e administrativa das corporações, reparação de veículos, prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, aquisição de equipamentos operacionais e de proteção individual e ações de informação e formação.