Fitares vai ter Edifício Multiusos Cultural

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de concurso público para a empreitada de execução do edifício multiusos de Fitares, num investimento de 2 milhões e 118 mil euros.

A empreitada refere-se à construção de raiz de um edifício multiusos de Fitares na freguesia de Rio de Mouro, com 2 pisos, uma área de construção de 1.034 m2 e será implantado num lote com cerca de 6.800 m2.

Este edifício pretende ser polivalente e permitir a realização de eventos de várias naturezas tais como espetáculos, conferências, exposições e outras atividades coletivas.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinhou que “a cultura ocupa um espaço muito relevante para o concelho, Sintra não pode ser considerada suburbana, todo o concelho, não só a vila, mas todo o concelho tem de ter acesso a instrumentos de cultura. A construção deste edifício é a concretização de uma política de proximidade que se quer em todo o território, para que Sintra seja ainda mais um concelho onde vale a pena viver.”

O valor de 2 milhões e 118 mil euros engloba a construção do edifício (1 milhão e 527 mil euros) e arranjo do espaço exterior (657 mil euros).