Sintra lança Guia do Futuro com oferta educativa profissional do concelho

A Câmara Municipal de Sintra lança o Guia do Futuro, uma plataforma online onde pode ser consultada a oferta de ensino profissional existente no concelho para o ano letivo 2021/22.

Neste site podem ser consultadas as especificidades dos 54 diferentes cursos, distribuídos pelas escolas profissionais e escolas secundárias da rede pública do concelho de Sintra que lecionam esta oferta formativa.

A autarquia de Sintra está fortemente empenhada em valorizar e diversificar a oferta educativa de forma a combater o insucesso e abandono escolares, preparar os jovens para uma carreira profissional de sucesso e responder às necessidades do mercado de trabalho, estabelecendo parcerias locais entre o município, as escolas e o tecido empresarial do concelho.

Pretende-se, assim, que o Guia do Futuro seja um manual de oportunidades, que possibilite aos jovens analisarem e tomarem uma decisão informada sobre um percurso que poderá conduzir a uma carreira profissional, dentro dos seus interesses, aptidões e sensibilidades, sem, todavia, deixar de permitir o prosseguimento de estudos e o encaminhamento para o ensino superior.

Saiba mais em www.guiadofuturo.sintra.pt