Autarquia assina Protocolos com a Associação Protetora de Diabéticos

web-DSC 4911

A Câmara Municipal de Sintra assinou esta sexta-feira dois protocolos com a Associação Protetora de Diabéticos de Portugal, com o objetivo de colmatar necessidades e barreiras da gestão diária da diabetes e melhorar a qualidade de vida das crianças e idosos com diabetes e da sua família.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “as câmaras são o elo de ligação da sociedade civil, às famílias, às pessoas e a defesa dos interesses das pessoas é fundamental para a autarquia”.

Salienta também que “este protocolo é uma concretização para ajudar as pessoas, para facilitar a vida e a câmara tem de ser vista como uma parceira, que caminha lado a lado nestes projetos”.

A Associação Protetora de Diabéticos de Portugal vai desenvolver dois projetos no concelho de Sintra, "Ter Diabetes Tipo 1 na Escola" e “Capacitação Integrada da Pessoa Idosa com Diabetes Tipo 2”, destinados a crianças e idosos, respetivamente.