Festa Comunitária “Vamos Animar o Nosso Bairro” em Casal de Cambra

750x300animarnossobairro

A Câmara Municipal de Sintra, através do Observatório Social de Casal de Cambra, vai promover a realização de uma Festa Comunitária no Bairro de Santa Marta de Casal de Cambra - “Vamos Animar o Nosso Bairro” - que ocorrerá na Praça das Comunidades, no próximo dia 30 de julho (sábado), entre as 10 e as 19 horas.

Esta iniciativa, que se enquadra no Plano de Intervenção Social nos Bairros de Habitação Municipal, é dirigida essencialmente à população residente no Bairro de Santa Marta, mas é aberta a toda a comunidade de Casal de Cambra, e abrange todas as faixas etárias.

A Festa Comunitária terá atividades recreativas, lúdicas, desportivas e espetáculos, envolvendo na sua dinamização parceiros locais, nomeadamente, a Associação SOLAMI, o Projeto INOVAR "3E“-E6G e a Comissão Instaladora da Associação de Moradores do Bairro de Santa Marta de Casal de Cambra, mas também a própria população local.

Serão também dinamizadas as seguintes atividades: pinturas faciais, modelagem de balões, jogos diversos, atuações de grupos de dança, canto e batuque,  pintura de um painel com grafiti e, ainda, um workshop de construção de planadores/pequenos aviões.