Autarquia vai proceder à requalificação da EB de Ouressa

A Câmara Municipal de Sintra vai dar início à primeira fase das obras de requalificação da Escola Básica n.°1 de Ouressa, na freguesia de Algueirão – Mem Martins, num investimento de cerca de 154 mil euros.

A intervenção da autarquia envolve a realização de trabalhos de pintura em zonas comuns e salas de aula, substituição de revestimentos e loiças das instalações sanitárias, reabilitação de pavimentos e execução de novo revestimento de pavimentos vinílicos.

Esta intervenção tem por objetivo garantir melhores condições de salubridade no edifício escolar, melhorando o seu estado de conservação e aumentando os níveis de conforto e segurança das suas instalações.

A Câmara Municipal de Sintra continua a apostar no trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo já em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.