Conferências na Biblioteca – “Bibliotecas e comunidade – Desafios”

Congressos e conferências
Bibliotecas_Abril_Banner_Desafios
  2024-04-18 18:30

As Bibliotecas Municipais de Sintra contam com uma nova programação no mês de abril, com diversas atividades, para crianças, jovens, público em geral e comunidade educativa, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra.

Biblioteca Municipal de Sintra

18.ABR, 18h30 | Conferências na Biblioteca – “Bibliotecas e comunidade – Desafios”

Ciclo de “conversas” à volta da temática das bibliotecas, do livro e da leitura que fazem das Bibliotecas Municipais de Sintra um espaço privilegiado de encontro de profissionais de informação e mediadores da leitura, num ambiente intimista e de conversa informal, via plataforma Microsoft Teams. O tema central da edição de 2024 que pretende assinalar os 85 anos da criação da Biblioteca Municipal de Sintra e dos 20 anos da sua instalação na Casa-Mantero, será “Bibliotecas e comunidade”, pela abrangência e impacto do papel das bibliotecas na comunidade, na construção da cidadania e dinamização cultural numa lógica de parceria e conjugação das sinergias locais, com vista à criação de uma sociedade mais justa, esclarecida e equilibrada.

Destinatários: Profissionais de informação, Professores Bibliotecários, Mediadores da leitura e comunidade em geral, gratuito mediante marcação para 219 236 171/90.

Saiba mais AQUI.

Todas as datas