Visita guiada à exposição Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano!

Outros
Visita_guiada__exposio_Onde_o_Sol_se_apaga_no_Oceano__O_Santurio_mais_ocidental_do_Imprio_Romano_
  2024-05-11 15:00

MASMO - Museu Arqueológico São Miguel de Odrinhas

Ao longo do mês de maio, os museus da Câmara Municipal de Sintra oferecem um programa diversificado e com muitas atividades gratuitas em que todos podem participar.

Em maio, pode conhecer as diversas exposições patentes no MU.SA - Museu das Artes de Sintra. Já no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas pode participar nas visitas guiadas ou assistir ao espetáculo de marionetas de papel.

A Câmara de Sintra relembra que todos os visitantes podem aceder gratuitamente aos museus municipais e equipamentos culturais durante todo o ano.

A participação nas atividades é gratuita, com exceção das atividades assinaladas, sendo necessária inscrição prévia por telefone.

Conheça os Museus de Sintra AQUI.

MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

As peças expostas resultam dos trabalhos que decorrem no Sítio do Alto da Vigia, que a equipa de Arqueologia da Câmara Municipal de Sintra tem vindo a realizar desde 2008 até aos dias de hoje. Desta exposição destacam-se os altares consagrados ao Sol e ao Oceano, bem como significativos elementos arquitetónicos, que facilmente nos transportam para a grandiosidade deste Santuário único – no âmbito do Império Romano -, que se encontra diretamente relacionado com os cultos astrais.
Destinatários: Público em geral.

Todas as datas

• 2024-05-11 15:00