Exposições e passeios culturais marcam o mês de maio na Casa da Cultura Lívio de Morais

Maio traz novas atividades gratuitas à Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra.

Até 30 de junho está patente a exposição “A Municipalidade Sintrense e a Liberdade”, integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, onde constam documentos oficiais da época relativos ao início da democracia autárquica no concelho, sobretudo entre 1974 e 1976.

No dia 17 de maio será inaugurada a exposição “Formarte” do CECD de Mira Sintra, com o objetivo de divulgar e mostrar à comunidade os trabalhos realizados pelos seus formandos nas várias áreas formativas.

Os passeios culturais “Mirando. Caminhos com Cultura” levam-no a conhecer a Quinta do Molhapão, no dia 7 de maio para o público escolar e no dia 11 de maio para o público em geral.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.

PROGRAMA

ATÉ 11.MAI | Exposição de Artesanato e Artes Plásticas do Grupo de Artistas Vale de Eureka - GAVE
A exposição conta com a participação de artesãos e artistas plásticos, com trabalhos em xisto, madeira, arte saca, trapologia, macramé, estanho, cerâmica, entre outros.
Destinatários: Comunidade geral.

ATÉ 30.JUN | Exposição “A Municipalidade Sintrense e a Liberdade”
Integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril
Do seu acervo, parte do espólio do Arquivo Municipal, constam documentos oficiais da época relativos ao início da democracia autárquica no concelho, sobretudo entre 1974 e 1976 (ano das primeiras eleições autárquicas em Liberdade), como sejam cartazes, autocolantes, folhetos e fotografias, merecendo entre estas um particular destaque a da Tomada de Posse da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Sintra e o Livro de Atas desta Comissão. A estes, juntam-se também os jornais de época, nomeadamente o Jornal de Sintra e outros documentos dos tempos imediatos à revolução, como cartazes do MFA, usados para contextualização.

7. MAI, 09H30 | Mirando. Caminhos com Cultura
Quinta do Molhapão
Os passeios culturais constituem momentos de convívio por excelência, mas também de contemplação do património material e imaterial e dos valores culturais que nos rodeiam.
Destinatários: Comunidade escolar com marcação prévia pelo telefone 219 128 270.

11. MAI, 09H30 | Mirando. Caminhos com Cultura
Quinta do Molhapão
Destinatários: Comunidade geral.

11. MAI, 16H00 | 9º Aniversário da atribuição do nome de Lívio de Morais à Casa da Cultura
Recital de Violoncelo por Abel Gomes - Sintra Estúdio de Ópera.
Conversa/debate “A Vida e a Obra” do artista plástico Lívio de Morais.

17. MAI, 10h00 | Inauguração da Exposição “Formarte” do CECD de Mira Sintra
Abertura da exposição de trabalhos efetuados pelos formandos do CECD - Centro de Educação para o Cidadão Deficiente de Mira Sintra, com o objetivo de divulgar e mostrar á comunidade os trabalhos efetuados pelos formandos das várias áreas formativas.
Exposição patente até 19 de junho.

18. MAI, 16h00 | Tarde cultural
Atividade com o Grupo Coral e a Tuna da Academia Sénior da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Agualva Cacém - ARPIAC.
Destinatários: Comunidade geral.

31. MAI, 10H00 E 11H00 | Musical infantil “O Fabuloso Livro dos Contos”
Este espetáculo musical pretende levar as crianças a refletir sobre a importância da leitura e como ela pode transformar as suas vidas.
Destinatários: Comunidade escolar.