Espaço SMAS de Sintra dinamiza nova atividade em abril

2024-04-13
Espaço SMAS, Ribeira de Sintra

O Espaço SMAS, na Ribeira de Sintra, promove, nos fins de semana de abril, atividade “Há vida no solo”, que desafia os visitantes a recolherem amostras de solo para observação, o que permitirá a identificação dos grupos mais comuns de invertebrados.

Todos os sábados e domingos, os visitantes serão convidados para explorar o espaço exterior à procura de organismos invertebrados, com o estudo do solo e a chamada de atenção para a importância do processo de decomposição do material orgânico e dos organismos que participam nessa missão.

Esta atividade está inserida na Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental do Município de Sintra, cumprindo assim os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, que definem a agenda das Nações Unidas para o desenvolvimento social, económico e ambiental à escala planetária.

Situado na Ribeira de Sintra, na antiga garagem do Eléctrico de Sintra, o futuro Museu da Água e Resíduos assume-se como um polo museológico que se pretende afirmar como uma referência ao nível da Educação e Sensibilização Ambiental e de divulgação científica e tecnológica, integrado no ciclo urbano da água e dos resíduos, sensibilizando a comunidade para os valores da preservação do ambiente.

A atividade “Há Vida no Solo” vai decorrer a qualquer hora em função da afluência ao espaço.

Mais informações em smas-sintra.pt.

Todas as datas

• De 2024-04-06 a 2024-04-28