Câmara de Sintra promove sessões educativas sobre Diabetes

imagem  diabetes

A Câmara Municipal de Sintra e a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal vão realizar duas ações de formação gratuitas, dias 17 e 30 de junho, das 10h00 às 12h00 na Biblioteca Municipal de Sintra - Casa Mantero, concedendo assim a todos os cuidadores de pessoas com Diabetes, nomeadamente familiares, vizinhos, amigos, voluntários, etc, a oportunidade de aumentar os conhecimentos para melhor lidarem com esta patologia.

Temas como “Alimentação e Diabetes” e “Controlo e Vigilância da Diabetes” serão, seguramente, uma excelente motivação para quem deseja aumentar os seus conhecimentos na área da prevenção e controlo das patologias associadas à Diabetes.

Respondendo às estratégias do Plano Local de Saúde de Sintra, o Projeto de Capacitação para a Gestão da Diabetes, constitui uma iniciativa enquadrada no Programa Nacional para a Diabetes, com o apoio da Direção-Geral da Saúde, e tem como objetivo aumentar os conhecimentos da população cuidadora de pessoas com Diabetes, em territórios onde a prevalência desta patologia é tendencialmente alta como é o caso do Concelho de Sintra.

A participação nas ações de formação necessita de inscrição prévia e envio da respetiva ficha de inscrição (disponível aqui) para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou através do telefone 21 923 60 24 / 21 923 60 08.

Cartaz com programa