icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Sintra já tem Plano Municipal para a Igualdade

PMICPDH FN-1

Foi aprovado em reunião do executivo o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana (PMICPDH), documento estruturante que visa combater as desigualdades, contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos possam efetivamente ser respeitados.

O PMICPDH reúne num único documento as áreas temáticas desenvolvidas nos seguintes planos de âmbito nacional: V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação (2014-2017); V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género 2014-2017; III Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos (2014-2017); III Programa de Ação para a Prevenção e Eliminação da Mutilação Genital Feminina (2014 -2017).

Pretende-se, de acordo com os compromissos assumidos pelo município para esta área, enquadrar num único documento as opções estratégicas dos referidos planos nacionais e, ainda, a área temática da prevenção e combate aos maus tratos a crianças e jovens.

Para além de um documento estratégico, o PMICPDH é também uma ferramenta de trabalho, que se pretende operativa, pois traduz em objetivos e medidas, as intenções de cada uma das entidades parceiras do Plano. Assim, de uma forma estruturada e cumprindo as premissas dos Planos Nacionais acima mencionados, identificam-se as prioridades e traçam-se estratégias de intervenção que contribuem para uma sociedade mais inclusiva e justa.

Este Plano tem também por objetivo referenciar as vítimas existentes no território, alertar e consciencializar os atores sociais para as problemáticas e, a curto e médio prazo, dar respostas concretas às necessidades diagnosticadas.

O Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana pode ser consultado aqui.

Artigos relacionados

  • Hasta pública da Parcela M em Agualva
    Banner Hasta Publica A Câmara Municipal de Sintra vai realizar uma hasta pública para alienação de um terreno municipal em Agualva, “Parcela M”, no dia 21 de março, às 10h00, no Palácio Valenças, em Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017