Sintra recebe delegação de Omura no âmbito dos 20 anos do acordo de geminação

web CMS 2382

No âmbito da comemoração dos 20 anos do acordo de geminação entre Sintra e Omura, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta recebeu esta sexta-feira, nos Paços do Concelho, uma delegação de Omura presidida pelo presidente da Câmara de Omura, Hiroshi Sonoda.

Sintra e Omura, no Japão, assinaram em 21 de Agosto de 1997 um acordo de geminação onde se declararam cidades gémeas.

Ao longo destes 20 anos de geminação, Sintra e Omura têm vindo a desenvolver um papel fundamental na aproximação e cooperação entre os povos fomentando a confiança mútua, a compreensão e a amizade, reforçando laços históricos e culturais.

Durante a receção foi reafirmada a vontade de continuar esta cooperação, por ambas as partes. “Desejo que a relação de amizade se mantenha por longos períodos, em várias áreas como o turismo, financeiro, indústria, etc.” referiu Hiroshi Sonoda.

Basílio Horta afirmou ainda que “esta troca de experiências é a continuação da relação cultural entre Sintra e Omura, reforçando laços entre a cultura portuguesa e japonesa”.

web CMS 2483