Sintra apoia concessionários de praia

pgrande 01

A Câmara Municipal de Sintra disponibilizou aos concessionários das praias do concelho nove "Postos de Praia" que consistem em material de informação e equipamentos de vigilância e salvamento, socorros a náufragos e assistência a banhistas.

Os "Postos de Praia" foram colocados na Praia da Adraga, Praia Grande, Praia das Maçãs, Praia de Magoito e Praia de São Julião.

A cerimónia de entrega dos Postos de Praia realizou-se no dia 29 de junho, na Praia Grande, com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Ainda durante a época balnear, está a ser desenvolvido nas praias Grande, Maçãs, Adraga, Magoito e São Julião o projeto "Voluntariado Sintra Jovem", que oferece aos jovens munícipes, dos 15 aos 21 anos, a oportunidade de ocupar os tempos livres através de atividades de vigilância e limpeza das praias.

As tarefas dos jovens incluem a prevenção, deteção e alerta às entidades competente, de situações e comportamentos de risco, e a sensibilização e incentivo da população para a adoção de boas práticas para a manutenção da limpeza e segurança.

Na sequência da atribuição da classificação pela QUERCUS de Praia com Qualidade Ouro 2014 a 4 praias de Sintra, foram hasteadas as bandeiras com o galardão nas praias premiadas - Praia Grande, Praia da Adraga, Praia de São Julião e Praia de Magoito.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos