Guia dos cursos profissionais em Sintra

guia cursos profissionais-

A Câmara Municipal de Sintra lançou a publicação "O Futuro nas tuas mãos" que dá a conhecer a oferta de cursos profissionais no concelho.

Em Sintra podem encontrar-se 28 tipos de cursos profissionais, distribuídos por 13 escolas. O lançamento da brochura permite valorizar a diversificação da oferta educativa direcionada para as aspirações dos alunos e promover o combate ao insucesso e abandono escolares, fomentando a promoção de parcerias locais entre as escolas, o município e o tecido empresarial do concelho.

ban formacao-profOs cursos profissionais são um dos percursos possíveis para conclusão da escolaridade obrigatória, e são recomendados para alunos que concluíram o 9.º ano de escolaridade ou formação equivalente ou que procuram um ensino mais prático e voltado para o mundo do trabalho.