Apresentação do Festival de Sintra

festival-sintraDecorreu no MU.SA a apresentação da 49ª edição do Festival de Sintra, marcada pela presença de importantes músicos internacionais e nacionais nos parques, palácios e quintas históricas de Sintra. Nele será igualmente incluida uma homenagem a José Vianna da Motta, pianista e compositor do início do século XX. Quase a atingir a 50ª edição, o Festival de Sintra, a par de intérpretes de nível mundial, foi um dos grandes beneficiários do mecenato da Marquesa do Cadaval. Representativa do Romantismo Russo, “Uma Noite em São Petersburgo” terá lugar no Palácio de Queluz a 11 de julho, e contará com a participação de um dos ídolos mundiais do canto lírico, Sergei Leiferkus. Ao lado de Leiferkus, estarão Elisabete Matos, uma das mais importantes figuras do atual canto português, e Artur Pizarro, pianista português que presentemente realiza a integral da obra a solo de Rachmaninoff, na Fundação Calouste Gulbenkian. O festival inclui também um concerto de homenagem ao compositor José Vianna da Motta, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, liderada pelo maestro Álvaro Cassuto, no Palácio Nacional de Queluz (21 de junho). Durante a apresentação do Festival o presidente da Câmara Municipal, Basílio Horta, considerou que o Festival de Sintra é um grande momento para o concelho: “Este é um grande programa. Vamos ter um excelente festival e será um grande momento para Sintra. A 49ª edição do Festival de Sintra resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra, o Teatro Nacional São Carlos e o Opart - Organismo de Produção Artística, e tem como diretor artístico Adriano Jordão, administrador do Teatro Nacional de São Carlos.

###BLANK###