Sinfonia Nº 8 de Beethoven interpretada pela Orquestra Municipal de Sintra

O Centro Cultural Olga Cadaval será palco para a interpretação na Sinfonia Nº 8 de Beethoven, pela Orquestra Municipal de Sintra, no dia 17 de maio, pelas 21h00, com entrada gratuita.

Sob a direção artística de Cesário Costa, a abrir o concerto serão apresentadas duas obras de Rossini, popular compositor de óperas italiano, um excerto instrumental da ópera Guilherme Tell e a abertura de O Turco em Itália, estreada em 1814.

“Giuseppe Totti, ou José Totti como é referenciado em muitos documentos da época, cantor e compositor italiano contemporâneo de Beethoven, assumia-se como um dos principais compositores ativos em Portugal na transição do século XVIII para o XIX. Para além de um volumoso conjunto de obras sacras, Totti escreveu música instrumental, tal como a Sinfonia em Ré Maior, que será apresentada em estreia moderna”, revela o produtor.

Assista à maravilhosa interpretação da Sinfonia n.º 8 de Beethoven, que estreou em 1814, num concerto dirigido pelo próprio compositor e numa fase em que já se encontrava num estado avançado de surdez, regressando com esta sinfonia em particular o formalismo clássico, em especial à influência de Haydn.

A entrada para o concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa, com reserva na Ticketline.

Mais informação em ccolgacadaval.pt