Tradição e cultura em destaque neste fim de semana de Páscoa

O fim de semana da Páscoa será marcado em Sintra pela tradição e cultura, com destaque para o Festival do Mexilhão e o concerto “A Paixão” de Haydn, pela Orquestra Municipal de Sintra.

O tradicional Festival do Mexilhão acontece dias 29 e 30 de março, no recinto de jogos do Clube Recreativo da Praia das Maçãs, com entrada gratuita. Neste local, serão confecionadas e degustadas iguarias ligadas ao mar, onde o mexilhão será o destaque da ementa. Além da gastronomia, o evento contará ainda com entretenimento, artesanato e uma área infantil.

No sábado, dia 30 de março, pelas 21h00, o Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto de Páscoa levado a cabo pela Orquestra Municipal de Sintra, que interpretará a sinfonia “A Paixão”, de Haydn.

Sob a direção artística de Cesário Costa, este espetáculo irá apresentar ao público um programa dedicado à Quaresma, com a execução de excertos de oratórias portuguesas do século XVIII, escritas entre 1726 e 1785 e a Sinfonia nº 49 "A Paixão", de Joseph Haydn, composta em 1768.

Se aprecia boas oportunidades, não deixe de visitar o Mercado Brocante, que acontece excecionalmente nos dias 29 e 31 de março, no Jardim da Correnteza, situado na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, na vila de Sintra. Antiguidades, livros, bijutarias, discos, roupas e artesanato são alguns dos objetos que poderá descobrir neste mercado.

Na sua visita a Sintra, descubra ainda os Museus Municipais do concelho e visite as exposições patentes, explorando a riqueza cultural e histórica sintrense.