StartUp Sintra apresenta o primeiro programa de pré-aceleração Sintra Start

protocolo-startup-microsoft 02

A StartUp Sintra apresentou, hoje, o primeiro programa de pré-aceleração Sintra Start com 13 startups na área das novas tecnologias e assinou um protocolo de parceria com a Microsoft Portugal.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, salientou a importância deste dia para o Município por “esta Startup ser um instrumento de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico”. O edil referiu ainda que a criação da StartUp Sintra resulta de uma ideia da campanha eleitoral “agora materializada e, neste momento, vai apoiar 13 projetos a transformarem-se em negócios”, concluiu.

O protocolo de parceria entre a StartUp Sintra e Microsoft Portugal, no âmbito do programa de aceleração, prevê o acesso ao programa BizSpark e a disponibilização de outras funcionalidades de contexto tecnológico, assim como apoio especializado e aconselhamento técnico. O diretor geral da Microsoft Portugal, João Couto, saudou as 13 startups que vão iniciar o programa de pré-aceleração Sintra Start, mencionando que “qualquer um destes projetos pode ambicionar ter uma escala global e isso pode trazer oportunidades extremamente ricas para as pessoas e para o país”. Relembrou ainda que “ a Microsoft tem 40 anos e nasceu de uma Startup”.

As 13 startups selecionadas pelo conselho de mentores vão integrar o programa Sintra Start, com a duração de 3 meses, que funciona como um ecossistema de incubação para ajudar as startups a encontrar o modelo de negócio e acelerar o desenvolvimento dos projetos.

O diretor da StartUp Sintra, João Cabral, referiu que “o trabalho desta incubadora é transformar a crença (numa ideia) em factos e é esse trabalho que vamos desenvolver com os empreendedores deste programa”.

Um dos fundadores da StartUp Sintra, Adriano Lourenço, disse que “a StartUp está aberta aos empreendedores e empresários do Concelho” e devem considerá-la como “algo que também vos pertence", concluiu.

A Startup Sintra criada pela Câmara Municipal de Sintra, em parceria com o Grupo Metal, tem por objetivo promover o empreendedorismo na área das novas tecnologias.

A cerimónia de apresentação do programa de pré-aceleração Sintra Start e da assinatura do acordo de parceria entre a StartUp Sintra e a Microsoft Portugal realizou-se nas instalações da StartUp Sintra - edifício vencedor do primeiro prémio Internacional John Jacob Astor, na Expo Real 2014.

Mais informações em: www.facebook.com/startupsintra