Centro Cultural Olga Cadaval recebe “Summit do Kids-Dive Sintra”

No âmbito da realização do Projeto “Kids-Dive – Mergulhar com Crianças, Descobrir o Oceano”, o Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco do “Summit do Kids-Dive Sintra”, no próximo dia 26 de setembro, às 14h00.

Esta iniciativa visa a apresentação, pelos 60 alunos envolvidos no Projeto “Kids-Dive”, das atividades desenvolvidas e os conhecimentos adquiridos com o mesmo.

O grupo de alunos, oriundos de diferentes escolas do nosso concelho, teve a possibilidade de participar durante quatro dias em atividades ligadas à conservação do meio marinho que incluiram, entre outras, um batismo de mergulho, a participação no Summit da National Geographic em Portugal e uma saída de campo à Praia do Magoito, com o intuito de conhecerem a biodiversidade local.

O Projeto Kids-Dive é um programa educativo dirigido às escolas, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 17 anos, que tem como objetivo geral a proteção do meio marinho e da biodiversidade, enquadrando-se na Estratégia de Educação Ambiental do Município.

A Câmara Municipal de Sintra associou-se a este projeto coordenado pelo MARE/ISPA-IU (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente/Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida) em parceria com várias entidades de renome, como a National Geographic, o Oceanário de Lisboa, o Jardim Zoológico de Lisboa, o Aquário Vasco da Gama, a Nautilis-Sub e a APML – Associação Portuguesa de Lixo Marinho.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos