Conselho Consultivo para o Turismo de Sintra

A importância decisiva do Turismo no nosso país, com uma matriz evolutiva muito promissora, tendência que era naturalmente acompanhada por Sintra até pela aura de singularidade que o seu património natural e capital cultural lhe conferem e que, ultrapassada a fase pandémica que vivemos, importa relançar, confronta-nos com a necessidade duma aturada reflexão e análise sobre o caminho a trilhar, suportada por diferentes contributos nesse âmbito.

Não apenas “Que turismo para Sintra?”, mas também como captá-lo, como direcionar as estratégias de promoção deste destino turístico, que medidas de curto e médio prazo se recomendam nas diferentes áreas para garantir o seu desenvolvimento e sustentabilidade e que eixos estratégicos devem privilegiar-se, são algumas das questões sobre que importará deter-nos.

O reconhecimento de que é absolutamente crucial termos aportes de diferentes setores, sobre os quais assentará a preparação duma campanha promocional sobre Sintra, conduziu à criação - sob proposta subscrita pelo Exmo. Senhor Presidente, Dr. Basílio Horta, e aprovada por unanimidade na Reunião Camarária, de 28 de agosto de 2020, do Conselho Consultivo para o Turismo.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO CONSULTIVO PARA O TURISMO

- Basílio Horta – Presidente da Câmara Municipal de Sintra

- Luís Castanheira Lopes – Presidente das Pousadas de Portugal

- Jorge Rebelo de Almeida – Presidente do Concelho de Administração do Grupo Vila Galé

- Joana Pascoal – Presidente da Associação de Turismo de Sintra, Diretora Geral do Sintra Boutique Hotel e do Sintra Bliss Hotel

- Paulo Amorim – Diretor do Arribas Sintra Hotel

- Jason Silva – Diretor de Operações da Penha Longa Resort

- José Silva Carvalho – Gerente do Catering, S.A.

- Carlos Brandão – Direção da Escola Superior de Hotelaria do Estoril

- José Luís Furtado – Diretor-Geral da EPAV