Sintra presente na Feira Internacional de Artesanato

A Câmara Municipal de Sintra marca presença na FIA - Feira Internacional de Artesanato, com o Grupo de Artistas de Vale de Eureka – GAVE, de 24 de junho a 2 de julho no espaço da FIL, em Lisboa.

Durante os dias da feira, oito artesãos do GAVE estarão a trabalhar ao vivo na produção de peças singulares de cerâmica, empalhamento, bordados e rendas, ponto cruz, crochet criativa – Amigurumis, pintura em tecido, costura, feltro, velas e pirogravura.

Esta feira é considerada a maior feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda da Europa num espaço que alia a cultura, património e recursos naturais. Este ano a FIA irá acolher 500 expositores distribuídos por 31 países, e espera-se cerca de 110 mil visitantes.

O GAVE - Grupo dos Artistas Vale de Eureka, criado em 2004 no concelho de Sintra, visa a promoção do artesanato nacional e artes plásticas. O grupo desenvolve ainda este ano a II Edição da Academia do Artesanato/Crafts Academy financiada pelo Programa PAMACS 2023 da Câmara Municipal de Sintra.

Mais informações AQUI.