Bruno Lourenço vence Meia Maratona da “Imperiale de Fontainebleau”

O atleta Bruno Lourenço, vencedor da edição de 2024 da Corrida Fim da Europa, venceu no passado dia 28 de abril a Meia Maratona da “Imperiale de Fontainebleau”, realizada em Fontainebleau, cidade situada a 60 quilómetros de Paris.

A participação do atleta, acompanhado por uma delegação da Câmara Municipal de Sintra, teve lugar devido à geminação de Sintra com Fontainebleau, a primeira geminação de Sintra com uma cidade da União Europeia, cujo acordo foi assinado no dia 8 de março de 2016.

Esta geminação pretende promover o diálogo, trocar experiências e facilitar todas as atividades que possam conduzir a uma modernização dos serviços das duas cidades, nomeadamente, nos domínios cultural, social, económico e tecnológico.

As localidades de Sintra e de Fontainebleau, possuem em comum uma história rica, assim como um património arquitetónico e paisagístico excecional e zonas em redor dos centros históricos que se encontram rodeados por um maciço florestal extraordinário.

A edição de 2024 da Corrida Fim da Europa, realizada no dia 28 de janeiro, contou com a participação de um atleta de Fontainebleau no âmbito da geminação.