Rotas a Caminhar dá a conhecer a diversidade do Cabo da Roca

A Câmara Municipal de Sintra tem abertas as inscrições para a Pequena Rota 7 – Cabo da Roca, inserido no programa “Rotas a Caminhar”, que se realiza no dia 20 de abril, pelas 9h00.

O ponto de encontro será no Cabo da Roca, na Freguesia de Colares, onde será feita uma breve descrição da rota. O tipo de percurso é circular, com cerca de 13,2 quilómetros e terá como pontos de passagem a Ulgueira, Praia da Adraga, Praia Grande do Rodízio -  pegadas de dinossáurios e Almoçageme.

O Cabo da Roca “Onde a terra se acaba e o mar começa” (in Os Lusíadas, Canto III) é considerado o ponto mais ocidental do continente europeu. É neste local que se inicia este percurso, visando essencialmente percorrer parte do esplendoroso litoral de Sintra. Com caminhos junto ao mar é possível apreciar o rico estrato vegetal e endémico existente sobre as falésias.

O programa “Rotas a Caminhar” é promovido pela autarquia de Sintra, com o objetivo de incentivar a prática da atividade física e dar a conhecer as diversas Rotas de Sintra.

As atividades têm uma periodicidade mensal e são compostas por um conjunto de percursos pedestres que são feitos sem acompanhamento, mediante marcas no terreno, painéis informativos e ficheiros de georreferenciação, cuja manutenção está a cargo da Autarquia.

Para esta iniciativa é aconselhado o uso de protetor solar, vestuário e calçado confortável e adequado.

A participação é gratuita, mas limitada ao número de vagas existentes, sendo necessário efetuar a inscrição prévia AQUI.

Próximas datas do Programa “Rotas a Caminhar” 2024:

• Pequena Rota 6 - Rio da Mula | 25 de maio
  • Peninha - Noturno (guiado) | 22 de junho