Sintra recebe prova para o Campeonato Regional de Enduro BTT

O Sintra Enduro Challenge, prova organizada pela Câmara Municipal de Sintra e a Associação de Ciclismo de Lisboa, realiza-se nos dias 11 e 12 de maio, na Serra de Sintra.

O percurso delineado da prova tem uma extensão 30,400 quilómetros, um desnível acumulado de 1259 metros e é composto por cinco percursos especiais cronometrados (PEC) e por cinco percursos de ligação e tem como ponto de partida o parque dos Bombeiros Voluntários de Colares,

O dia 11 de maio é destinado aos treinos oficiais e o dia 12 de maio à competição que vai consagrar os campeões regionais de Lisboa de enduro.

A modalidade de enduro BTT caracteriza-se pela descida de trilhos All Mountain, sendo que no Sintra Enduro Challenge serão utilizados os trilhos oficiais e regulamentados pelas entidades gestoras do perímetro florestal da Serra de Sintra, onde existe uma vasta oferta de trilhos para esta tipologia de bicicleta BTT.

A Serra de Sintra é um dos locais mais procurados para a prática do enduro BTT tanto a nível nacional como internacional. Os trilhos são apreciados tanto por ciclistas amadores como por campeões mundiais que por inúmeras vezes nos visitam quer para treinos, eventos promocionais ou apenas para desfrutar das belas paisagens.

Inscrições e informações AQUI.