COVID-19 | Sintra continua a disponibilizar refeições escolares

A Câmara Municipal de Sintra continua a disponibilizar refeições escolares, em sistema de take-away, para apoiar as famílias dos alunos que nesta fase em que os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados e que devido à pandemia de Covid-19 estão impedidos de frequentar os refeitórios.

A cada semana, entre as 10h00 da quinta-feira anterior e as 16h00 de segunda-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma SIGA, que serão levantadas na semana seguinte.

Excecionalmente, nesta fase de arranque da resposta, a plataforma estará disponível para marcação a partir de hoje dia 22 de janeiro e até às 16h00 do dia 25 de janeiro. Desta forma, os alunos que pretendam requisitar o Kit (5 refeições) para levantamento no dia 26 de janeiro, têm que obrigatoriamente proceder à requisição nos termos descritos.

A requisição das refeições na plataforma implica a sua aquisição de um kit alimentar para um período de 5 dias. Cada um dos kits é composto por almoço (dose para duas pessoas) e lanche escolar. Cada Kit refeição terá o valor unitário de 0,90€ para os alunos beneficiários de escalão B da Ação Social Escolar e de 1,80€ para os restantes alunos.

Esta resposta está acessível a todos os alunos, mediante requisição obrigatória, na plataforma SIGA.

No ato de acesso à plataforma é disponibilizada a lista de escolas que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares.

• Para esclarecimento de dúvidas sobre esta matéria, contactar por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por telefone: 21 923 60 63/66