AVISO | Recrutamento de Técnicos de Apoio Informático para acompanhamento das eleições para o Parlamento Europeu

A Câmara Municipal de Sintra informa que se encontram abertas as inscrições para Técnico de Apoio Informático (TAI) para acompanhar, no dia 9 de junho, as eleições para o Parlamento Europeu.

Os técnicos prestarão apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte da mesa de votos.

Podem inscrever-se cidadãos preferencialmente residentes no concelho de Sintra, maiores de 18 anos, com frequência do 12° ano escolar ou ensino superior, de preferência com conhecimentos nas áreas de formação tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações.

Os candidatos receberão formação sobre cibersegurança, noções básicas de proteção de dados no âmbito eleitoral, funções de membro de mesa, respetivos procedimentos e cadernos eleitorais desmaterializados.

Para tal, deverá inscrever-se na plataforma eletrónica do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Esta ficha tem apenas como finalidade a inscrição para a ação de formação para Técnico de Apoio Informático.

Sugere-se, também, que os candidatos TAI frequentem as seguintes formações disponíveis online: