Câmara de Sintra avança com requalificação e ampliação do Parque Urbano de Ouressa

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de requalificação e ampliação do Parque Urbano de Ouressa, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, num investimento de cerca de 456 mil euros.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, afirmou que “esta requalificação vem criar mais condições de lazer nesta freguesia. Queremos continuar esta trajetória de investimento no espaço público e na qualidade de vida dos munícipes”.

Esta intervenção levada a cabo pela autarquia abrange uma área aproximada de 8.270 m² e vai contemplar a criação de novos espaços de recreio e lazer. A empreitada contempla a realização de trabalhos de reformulação e beneficiação do parque infantil, criação de um espaço multifuncional equipado com um Skate Park, um parque canino e um StreetWorkout.

Esta empreitada de requalificação tem por objetivo melhorar as condições de usufruto e aumentar a funcionalidade deste espaço, contribuindo para a sua plena utilização por parte da população.