Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para Sintra em consulta pública

A Câmara Municipal de Sintra realiza uma consulta pública, por 90 dias, do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para Sintra (PMUS), incluindo o Plano de Ação, Programa de Ação e Fontes de Financiamento.

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável para Sintra é um documento estratégico que visa a melhoria da acessibilidade e mobilidades intermodais, permitindo uma harmonização entre os diversos modos de transporte e o desenvolvimento urbano, garantindo a melhoria da qualidade de vida e uma mobilidade mais sustentável.

Os interessados podem apresentar, durante o período de consulta pública, por escrito, sugestões sobre quaisquer questões que possam ser consideradas relevantes no âmbito do presente procedimento, endereçadas ao Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Lg. Dr. Virgílio Horta, 2710 Sintra, através do fax 21 923 85 51, ou ainda através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Em todas as comunicações deve ser indicado o procedimento a que mesma se reporta, sob pena de rejeição liminar. Os 90 dias de consulta pública têm início após publicação do Aviso em II Série do Diário da República.

O PMUS tem como objetivos fundamentais, por um lado, caracterizar o cenário atual das acessibilidades e mobilidade na área de intervenção, e por outro, definir o enquadramento orientador que permita o desenvolvimento futuro e a implementação de uma politica integrada de mobilidade urbana no município.

Os objetivos gerais do PMUS pretendem melhorar a integração do planeamento de transportes com outros instrumentos de planeamento; melhorar o desempenho ambiental do sistema de transportes; estimular os transportes públicos, através da melhoria da qualidade do serviço; reduzir volumes de tráfego motorizado, em particular do transporte individual; reduzir a poluição atmosférica, o ruído, as emissões de gases e contribuir para o reforço da atratividade e qualidade do ambiente urbano, entre outros.

Consulte AQUI o plano.