Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular reune com Vereador Eduardo Quinta Nova

acpeepNo dia 8 maio, realizou-se nos Paços do Concelho uma reunião entre representantes da Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) e Eduardo Quinta Nova, vereador da Ação Social, com o objetivo de avaliar formas de cooperação entre a autarquia e a associação, no âmbito das respostas socioeducativas a dar às famílias.

Na reunião foi ainda analisada a necessidade de corresponder às expetativas das famílias com escassez de recursos e com dificuldades de encontrar vagas para os seus filhos nas redes pública ou solidária.

Da parte da autarquia foi assumido o propósito de se equacionar uma medida com esse fim, destinada a crianças oriundas de famílias com baixos recursos económicos.

A ACPEEP é uma associação sem fins lucrativos, que representa os pequenos estabelecimentos de creche e ensino particulares, com capacidade até 250 alunos, das valências de creche, jardim-de-infância e 1.º ciclo.