Requalificação do Jardim de S. João continua a avançar | Algueirão

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar o Jardim de São João, no Algueirão, com o objetivo de valorizar o espaço público e promover a socialização e convívio ao ar livre.

O espaço alvo da requalificação localiza-se num terreno confinante com o tardoz dos prédios da Rua de São João, Rua do Juncal e da Estrada do Algueirão, com uma área aproximada de 1200 m2 e que representa para a autarquia um investimento no valor de 160 mil euros.

Neste momento encontram-se em fase de conclusão os trabalhos relativos à colocação do pavimento e lajes estando também a decorrer a instalação de equipamento infantil na zona destinada ao recreio.

Esta intervenção assenta primordialmente, no princípio da sustentabilidade ambiental e sociabilidade intergeracional, perspetivando uma imagem integrada na paisagem envolvente, que se traduzirá nos materiais vegetais a utilizar, nos equipamentos recreativos e mobiliário urbano escolhidos para o local e nos pavimentos coloridos.

Os trabalhos de requalificação contemplam a criação de um espaço de recreio infantil e de uma área de atividades dinâmicas, com equipamento multifuncional infantil e equipamento de fitness, espaços de estadia e convívio associados à área e percurso do jardim, bem como zonas de circulação pedonal que vão interligar as plataformas do jardim.

Veja o vídeo sobre esta intervenção