Sintra investe 13 milhões de euros com fundos comunitários

pedu-img

A Câmara Municipal de Sintra apresentou vários projetos ao Portugal 2020, no âmbito da candidatura ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), obtendo financiamento de aproximadamente 6,5 milhões, num total de cerca de 13 milhões de investimento da autarquia.

A autarquia apresentou o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sintra, candidatando-se nos três instrumentos de planeamento previstos no eixo urbano, através do Plano de Mobilidade Territorial, Plano Ação de Regeneração Urbana e Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas, com valor comparticipado de aproximadamente 50% do valor total do investimento.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “todas as nossas propostas foram aprovadas. Tivemos uma média de valoração de 9,6 no máximo é 10 e devemos ficar entre os 3 primeiros concelhos d o país e sem recorrer a outsourcing”, notando ainda que “além deste dinheiro vamos receber um milhão e noventa mil euros da EB1 de Queluz, em overbooking, e temos outros projetos em apreciação”.

Nos investimentos estão contemplados percursos cicláveis e pedonais, requalificação de habitação social, instalações para utilização coletiva, requalificação urbana, parques, entre outros.