Conselho Estratégico Empresarial debate desafios do presente do futuro

O Conselho Estratégico Empresarial reuniu, esta quarta-feira, no Centro Cultural Olga Cadaval, e contou com a presença do ministro das Finanças, Fernando Medina.

António Pires de Lima, presidente do Conselho Estratégico Empresarial, deu inicio à sessão agradecendo a presença do ministro das Finanças em Sintra salientando que este “tem um passado político como autarca muito respeitado em Lisboa, mas uma grande responsabilidade na função que agora exerce”.

Basílio Horta, presidente da autarquia, fez um balanço dos grandes investimentos atuais e para o futuro de Sintra.

O autarca refere que em Sintra temos “o olhar permanente e solidário para com quem necessita” reforçando que interessa promover o “equilíbrio entre contas públicas, pagamento da divida e a solidariedade e o combate às desigualdades”.

“Sintra tem o segundo maior orçamento municipal do país, e com investimentos no terreno que rondam os 90 milhões euros”, lembrou o autarca.”
Fernando Medina, ministro das Finanças, mencionou os “excelentes resultados de Sintra que consolidam no contexto geral do estado.”

O atual ministro das Finanças, neste espaço de debate com o setor empresarial de Sintra, frisou os dois grandes objetivos estratégicos do país como o controlo do défice orçamental e a redução da dívida pública, centrados na premissa “social e económica e também na exigência da nossa independência e autonomia estratégica”.

O Conselho Estratégico Empresarial de Sintra funciona como um interlocutor privilegiado entre empresários e investidores de dimensão nacional e local estando focado em melhorar as condições e oportunidades de negócio e investimento em Sintra que dinamizem a economia e promovam o emprego. Este conselho integra empresários, associações empresariais e entidades sindicais.