Espetáculo de marionetas de papel "TITVS… E a conta dos dias"

MASMO_Tituse_a_conta_dos_dias-01
  2024-05-18 16:00

MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Ao longo do mês de maio, os museus da Câmara Municipal de Sintra oferecem um programa diversificado e com muitas atividades gratuitas em que todos podem participar.

Em maio, pode conhecer as diversas exposições patentes no MU.SA - Museu das Artes de Sintra. Já no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas pode participar nas visitas guiadas ou assistir ao espetáculo de marionetas de papel.

A Câmara de Sintra relembra que todos os visitantes podem aceder gratuitamente aos museus municipais e equipamentos culturais durante todo o ano.

A participação nas atividades é gratuita, com exceção das atividades assinaladas, sendo necessária inscrição prévia por telefone.

Conheça os Museus de Sintra AQUI.

Espetáculo de marionetas de papel "TITVS… E a conta dos dias"

Trata-se de um espetáculo de marionetas de papel, que dá a conhecer ao público infantil, de forma lúdica e interativa, a vida quotidiana de um menino romano, chamado TITVS, que vive na cidade de Bracara Augusta (atual Braga). É uma excelente oportunidade para consolidar aprendizagens essenciais, dando a conhecer de forma dinâmica e apelativa a época romana, permitindo identificar e valorizar os vestígios materiais abundantes por todo o concelho de Sintra e que se encontram especialmente valorizados no museu, fazendo deste espaço o palco ideal para a apresentação deste espetáculo.
Destinatários: Público em geral, mediante marcação.

Todas as datas

• 2024-05-18 16:00