Famílias no Museu: Oficina Educativa Ao Sol e ao Oceano – As divindades e os seus mitos

MASMO_Oficina_Educativa
  2024-05-25 15:00

MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Ao longo do mês de maio, os museus da Câmara Municipal de Sintra oferecem um programa diversificado e com muitas atividades gratuitas em que todos podem participar.

Em maio, pode conhecer as diversas exposições patentes no MU.SA - Museu das Artes de Sintra. Já no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas pode participar nas visitas guiadas ou assistir ao espetáculo de marionetas de papel.

A Câmara de Sintra relembra que todos os visitantes podem aceder gratuitamente aos museus municipais e equipamentos culturais durante todo o ano.

A participação nas atividades é gratuita, com exceção das atividades assinaladas, sendo necessária inscrição prévia por telefone.

Conheça os Museus de Sintra AQUI.

Através de uma visita à exposição “Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano”, onde se encontram os principais achados do Sítio Arqueológico do Alto da Vigia – entre eles os altares consagrados ao Sol, à Lua e ao Oceano –, descobrir-se-á um lugar sagrado que remonta ao apogeu do Império. No final decorar-se-á um “ketos”, um ser marinho fantástico, com cabeça de cão e focinho comprido, de corpo serpentiforme e larga cauda de peixe, fiel companheiro do deus Oceano.
Destinatários: Famílias com crianças dos 10 aos 14 anos
Acesso: 4 euros, mediante reserva.

Todas as datas

• 2024-05-25 15:00