Animação para os mais novos no Reino do Natal

A Câmara Municipal de Sintra promove diversas atividades gratuitas para os mais novos poderem usufruir de uma experiência única no Reino do Natal que se realiza até dia 30 de dezembro, em Sintra.

De quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se num local ainda mais mágico e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, num ambiente que proporciona aos visitantes momentos inesquecíveis.

Para os mais novos são muitas as atividades em que podem participar ao longo dos dias do Reino do Natal. Os museus e bibliotecas de Sintra vão promover oficinas e ateliês, nomeadamente, “Natal aos Quadradinhos”, “Uma Estrela, um Desejo”, “O Tio Rex e as Bolas de Natal”, “No Reino dos Contos”, “Oficina das Brincadeiras”, “Bora Reinar? – Coleção às Bolinhas", “Marcadores de Natal”, “Caricatura de Par em Par – Leal da Câmara no Natal” e “Reutilizar para Enfeitar”.

Já os SMAS de Sintra vão realizar diversas ações de sensibilização ambiental subordinadas ao natal como “Os gnomos cuidam do ambiente”, “Preservação do Recurso Água”, “Mais prendas, menos embalagens”, “Pinturas faciais sobre ambiente”, entre outras.

A Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra também está presente no Reino do Natal com pintura de peças em gesso, pintura de cartões de natal, pintura de azulejos e puzzle de azulejos.

Na Tenda da Sustentabilidade, a autarquia promove as atividades: atelier de artes plásticas com materiais reutilizados (puzzle personalizado), mini biblioteca infantil com doação e troca de livros, demonstração e experimentação de brinquedos solares ou brinquedos provenientes de fontes de energia renovável e produzida no local, jogo da memória sobre energias renováveis e não renováveis e jogo de tabuleiro sobre boas práticas na poupança de energia.

O Canil Municipal de Sintra também estará presente e vai promover a adoção de cães e de gatos e sensibilizar para questões inerentes ao bem-estar de animais de companhia e da adoção consciente.

No espaço Meo Kids, este ano, como animação principal vai estar o Bubble Bouncer, um insuflável que proporciona momentos de verdadeira

diversão e que através da sua estrutura, remete para um espírito mais natalício e de frio pelo seu formato de iglo. Também haverá pinturas com glitter e brilhantes e Photobooth Meo, com fotos dos visitantes e suas famílias.

A entrada no Reino do Natal é gratuita mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível e ou ração ou mantas para animais que certamente contribuirão para a melhoria de vida das famílias e animais que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social.

A Câmara Municipal de Sintra convida todos para uma visita à Vila de Sintra e Mercado do Natal, e descobrir estas e outras atividades no mágico Reino do Natal.

Saiba mais em reinodonatal.sintra.pt